ver áreas de intervenção

Instalações de frio

eficiência e fiabilidade

Eficiência e fiabilidade: são estas as principais caraterísticas das soluções de engenharia que desenvolvemos para instalações frigoríficas. Procuramos acompanhar continuamente as inovações do setor de forma a proporcionar aos nossos clientes soluções inovadoras e altamente eficientes, pioneiras ao nível de políticas de sustentabilidade e eficiência.

A FN hotelaria passou recentemente a disponibilizar, por exemplo, instalações frigoríficas com funcionamento a CO2.

O CO2 é um refrigerante amigo do ambiente que tem vindo a substituir os refrigerantes sintéticos HFC (hydrofluorocarbons, hidrofluorocarbonetos) com GWP elevado (Global Warming Potential, potencial de aquecimento global). O CO2 é um dos poucos refrigerantes sustentáveis para aplicações de retalho alimentar e tem mostrado ser altamente fiável em todos os climas. Com custos reduzidos, permite custos de exploração rentáveis.

A FN hotelaria foi a primeira empresa do setor, em Portugal, a executar uma instalação desta natureza na hotelaria.

O nosso desafio foi corresponder aos requisitos da política de responsabilidade e sustentabilidade de um grupo hoteleiro, o Four Views Hotels, atual The Views Hotels. A unidade hoteleira contemplada foi o The Views Oásis, na ilha da Madeira, o primeiro hotel em Portugal a dispor de uma instalação frigorífica deste tipo.

A FN hotelaria implementa uma grande diversidade de soluções para instalações frigoríficas. No entanto, a nossa principal preocupação é sempre projetar os sistemas e selecionar os equipamentos e componentes mais adequados às necessidades do cliente.

Conheça alguns dos nossos clientes que optaram por esta solução