voltar

Notícias

40.º aniversário da FN hotelaria traz a Lisboa oradores internacionais

institucional 30 Março 2023

Bernardo Trindade, Juan Pablo Neira e Kristian Brask Thomsen são os oradores convidados para o evento de celebração dos 40 anos da FN hotelaria, a 31 de março.

CONFIANÇA e INOVAÇÃO são o tema do evento.

 

Data: 31 MARÇO 2023
Horário: 15:45-19:00
Local: Sala de Congressos | Hotel Epic Sana Marquês
Endereço: Av. Fontes Pereira de Melo, 8 | 1069-310 Lisboa
Transmissão em direto do evento a partir das 16:00 em: www.facebook.com/fnhotelaria

 

PROGRAMA

Sessão de abertura
JOÃO ABEL DE FREITAS | Presidente do Conselho de Administração da FN hotelaria

BERNARDO TRINDADE | Presidente da AHP - Associação da Hotelaria de Portugal

JUAN PABLO NEIRA | Magician speaker, "criativo de profissão e ilusionista de coração"

KRISTIAN BRASK THOMSEN | "A sommelier turned professional bon vivant and culinary ambassador" (Forbes Magazine)

Sessão de encerramento
EDUARDO JESUS | Secretário Regional de Turismo e Cultura,
em representação do Senhor Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque

Farewell cocktail

 

ORADORES

Saiba mais sobre os oradores convidados para as comemorações dos 40 anos da FN hotelaria:

BERNARDO TRINDADE
presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal

Com raízes na ilha da Madeira, tem um percurso profissional notável que começou na banca, passou pelo setor empresarial, pela vida política e, mais recentemente, fica marcado pela intervenção cívica pela via associativa.

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas, com a frequência de vários programas de executivos da Universidade Católica, é administrador do grupo PortoBay Hotels & Resorts e o atual presidente, para o triénio 2022-2024, da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, a associação que representa a maioria dos grupos hoteleiros em Portugal, tendo cerca de 700 associados. De 2016 a 2022 pertencia já à direção desta associação, enquanto vice-presidente do conselho diretivo.

Dos primeiros anos de carreira tem no currículo empresas como Citibank, KPMG ou BES, mas o olhar crítico e atento relativamente à realidade regional e o interesse pela intervenção cívica aproximaram-no da política através do Partido Socialista. Foi deputado na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira e, entre 2005 e 2011, foi Secretário de Estado do Turismo. Passou pela administração da TAP, enquanto administrador não executivo, entre 2017 e 2021. Viria a abandonar o Secretariado Nacional do PS, ao integrar a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal.

É neste novo papel que o encontramos, profundamente dedicado a enfrentar os desafios que se colocam ao setor hoteleiro português.

 

JUAN PABLO NEIRA
magician speaker

Apresenta-se como “criativo de profissão e ilusionista de coração”. Juan Pablo Neira leva às maiores conferências internacionais criatividade, inovação e… magia!

Nasceu na Colômbia e reside atualmente no México. Especializou-se em produção de eventos na George Washington University e fundou a LIVE, uma das maiores empresas do setor dos eventos na América Latina. É diretor da WOBI - World Of Business Ideas para a Colômbia, autor de vários livros e fundador de diversas publicações relacionadas com as áreas de marketing.

Amplamente reconhecido pelas apresentações realizadas para as maiores marcas globais, apresenta a sua visão de temas corporativos como branding e inovação e a sua experiência em criatividade, liderança e serviço através de surpreendentes e verdadeiros truques de magia.

Ajudar pessoas e organizações a contar as suas histórias para melhor vender as suas ideias é um dos propósitos do seu trabalho. Fortemente dedicado ao tema da inovação, convida a pensar diferente e a acreditar na capacidade que temos de imaginar e de criar.

Otimista convicto, é pela magia e pelo seu poder transformativo que este conferencista, coach e escritor tem vindo a inspirar e a motivar o seu público em já mais de 30 países.

 

KRISTIAN BRASK THOMSEN
“a sommelier turned professional bon vivant and culinary ambassador” – Forbes Magazine

Mestre do storytelling, guru da comunicação e organizador de eventos impossíveis – assim é descrito por muitos.

O seu percurso profissional está ligado ao setor hoteleiro, tendo desempenhado diversas funções que lhe permitiram conhecer a realidade da restauração a todos os níveis. É esse conhecimento profundo que aplica na sua atividade de embaixador gastronómico.

Tendo nascido na Dinamarca, tem residência em Barcelona, mas o mundo é o seu palco. Especializado na culinary diplomacy, organizou eventos exclusivos - como “The Dinner Party” - em alguns dos melhores restaurantes do mundo, o que o viria a catapultar, literalmente, para altos voos com as iniciativas “Dining Impossible” e “DI:JET – Dining Impossible Jet”, este último uma verdadeira “extravaganza” que consiste em oferecer aos clientes a experiência de explorar o melhor da gastronomia, nos melhores restaurantes do mundo, deslocando-se de jato privado durante 4 dias.

A Bon Vivant Communications, empresa da qual é fundador, atua desde 2011 no âmbito da comunicação, relações públicas, marketing cultural, produção cinematográfica e empreendedorismo. Hoje a agência é responsável pelo brand management de um vasto conjunto de chefs e restaurantes, festivais gastronómicos e hotéis de luxo oriundos de 3 continentes. Esta empresa assegura ainda, nomeadamente, a comunicação do evento “The Best Chef Awards” e assina o documentário “Michelin Stars: Tales from the Kitchen”, exibido no Festival de Cinema de San Sebastian em 2017.

Kristian Brask Thomsen reconhece que a última década foi a golden age da gastronomia, o que possibilitou o surgimento de um conjunto de pessoas dispostas a viajar para experienciar os restaurantes mais disputados do planeta, um nicho de mercado no âmbito da gastronomia que a Bon Vivant soube identificar e explorar, concretizando a visão do seu fundador segundo a qual a gastronomia é a nossa língua comum com um papel definitivo na união dos povos.