voltar

Notícias

Cluster GRACE-Madeira lança projeto-piloto para apoiar famílias carenciadas

institucional 24 Novembro 2021

A mais recente iniciativa do Cluster GRACE-Madeira, do qual faz parte a FN hotelaria, consiste em apoiar o acesso à educação técnica, profissional e superior de crianças e jovens carenciados. O projeto foi apresentado no dia 15 de novembro.

GRACE

“Famílias GRACE-Madeira” é o nome deste projeto-piloto que resulta da consciencialização para o impacto da colaboração interempresarial e da economia social na comunidade.

A iniciativa procura “prestar apoio a famílias carenciadas identificadas com crianças e jovens que evidenciem motivação, empenho e capacidade para prosseguirem os seus estudos, de modo a proporcionar-lhes igualdade de oportunidades no acesso à educação técnica, profissional e superior de qualidade, promotoras da sua entrada no mercado de trabalho como cidadãos realizados e úteis para a sociedade”*. A Associação Onda Solidária e a Presença Feminina – Associação de Apoio à Mulher são parceiros do GRACE neste objetivo.

“O apoio a prestar pelo Cluster GRACE-Madeira será complementar aos apoios públicos disponíveis e enquadráveis nas situações socioeconómicas das famílias, sendo prioritariamente dirigido à preparação e educação das crianças e jovens nas suas áreas de vocação, talentos e projetos de vida.”

O GRACE – Empresas Responsáveis é uma associação empresarial de utilidade pública, sem fins lucrativos, que atua nas áreas da Responsabilidade Social e Sustentabilidade.


*Fonte: GRACE.