Português
English
French
assistência técnica
+351 291 910 770
Pestana CR7 Funchal
Pestana CR7 Lisboa
LOCO restaurante
Azor Hotel
 
EVENTOS | 2.º FN Kitchen Team Cup (2014)
   

 

 

 

 

O FN Kitchen Team Cup é uma competição culinária disputada por equipas, direccionada para os apreciadores da arte de cozinhar, não profissionais, que desejem apresentar uma criação própria e original.

A primeira edição, que decorreu em 2012, foi um grande sucesso, com a participação de 18 equipas.

Em 2014, realizou-se a 2.ª edição. Com o objectivo de contribuir para a promoção da nossa gastronomia, esta competição continua a privilegiar a temática: A gastronomia e os produtos regionais.

Este concurso culinário tem a particularidade de atrair a participação de concorrentes que, em dupla, e a título individual, decidem pôr à prova a sua paixão pela cozinha.

Mas é também de salientar o considerável número de equipas formadas em empresas regionais que encontram nesta competição uma oportunidade de promover iniciativas para os seus colaboradores e, ao mesmo tempo, beneficiar das vantagens de comunicação da participação num evento desta natureza.

o programa televisivo
Nesta 2.ª edição, o concurso foi transformado numa série de programas televisivos, apresentados por Paulo Santos, exibidos pela RTP Madeira, semanalmente, de 2 de Julho a 16 de Agosto.

o júri
O júri desta competição, responsável pela avaliação dos pratos, era composto por 3 elementos: o Chef Executivo Yves Gautier, Luis Reis, locutor e responsável pelo programa da Antena 1 Madeira ‘Da terra à mesa’, e Américo Pereira, escanção.

as provas
As inscrições decorreram de 10 a 28 de Março e as várias eliminatórias, que apuraram as 12 equipas participantes para a final, realizaram-se durante os meses de Abril, Maio e Junho: oitavos de final, quartos de final, meias finais e final.

MAFLUP e Amigas da Culinária foram as equipas que disputaram a final. 

As irmãs Mafalda e Luísa (MAFLUP) foram as grandes vencedoras.

o prémio
O prémio para a equipa vencedora desta competição foi um estágio de 4 dias no Hotel Restaurante Mühle, um restaurante de referência, localizado na Alemanha. 

patrocínio e colaboração
Para a concretização desta 2.ª edição do FN Kitchen Team Cup, contámos com o patrocínio e colaboração das seguintes entidades:

logo_muhle logo_continente 

logo_jcfs logo_electrolux  logo_sra logo_blandys  logo_dn    logo_rtpm     logo_dseam

 


Espreite os bastidores do programa:

1/8 final: Amigas da Culinária vs. Sabores do Campo
1/8 final: PT Empresas vs. Eduardo Costa Produções Audiovisuais
1/8 final: Farmácia S. António vs. MAFLUP
1/8 final: Hardskills Team vs. Electromendes
1/8 final: icookteam vs. ANAM Aeroportos da Madeira
1/8 final: Belmond Reids Palace vs. Irmãs nas colheres
1/4 final: Farmácia S. António vs. Belmond Reid's Palace
1/4 final: ANAM Aeroportos da Madeira vs. PT Empresas
1/4 final: Irmãs nas colheres vs. MAFLUP
1/4 final: icookteam vs. Amigas da Culinária
1/2 final: PT Empresas vs. MAFLUP
1/2 final: Farmácia S. António vs. Amigas da Culinária
Final: Amigas da Culinária (Foto Rui Silva/ASPRESS no Diário de Notícias Madeira)
Final: O júri do concurso, nesta fase, ganhou um novo elemento e elevou o nível de exigência da prova: Hans Hechler, proprietário do Hotel Restaurante Mühle. (Foto Rui Silva/ASPRESS no Diário de Notícias Madeira)
Final: Na prova derradeira, as equipas finalistas tiveram um último grande desafio: elaborar um prato com base nos ingredientes de um cabaz surpresa! (Foto Rui Silva/ASPRESS no Diário de Notícias Madeira)
Final (Foto Rui Silva/ASPRESS no Diário de Notícias Madeira)
Final: Foi no Hotel Restaurante Mühle, na Alemanha, que as irmãs MAFLUP puderam usufruir do seu prémio: um estágio de 4 dias, no qual puderam desenvolver ainda mais as suas técnicas culinárias. (Foto Rui Silva/ASPRESS no Diário de Notícias Madeira)
Final: O FN Kitchen Team Cup colocou em confronto, na prova final, as Amigas da Culinária, Natividade e Ângela e as irmãs MAFLUP, Mafalda e Luísa. (Foto Rui Silva/ASPRESS no Diário de Notícias Madeira)
A final do concurso foi gravada na Avenida Arriaga, Funchal, e contou com a presença dos administradores da FN hotelaria, João Abel de Freitas e Jorge Ribeiro. (Foto Rui Silva/ASPRESS no Diário de Notícias Madeira)
As vencedoras com Yves Gautier e Hans Hechler. (Foto Rui Silva/ASPRESS no Diário de Notícias Madeira)
Hans Hechler, proprietário do Hotel Restaurante Mühle e júri da prova final do FN Kitchen Team Cup. (Foto Rui Silva/ASPRESS no Diário de Notícias Madeira)
Américo Pereira, Yves Gautier e Luis Reis foram o trio de jurados que avaliou as criações gastronómicas dos concorrentes ao longo do concurso.
Os concorrentes do FN Kitchen Team Cup ensinaram algumas técnicas aos clientes dos supermercados Continente.
A viagem das vencedoras à Alemanha...