A carreira de 30 anos do Chef Olivier da Costa trouxe à gastronomia portuguesa visão, pioneirismo e uma incrível capacidade de inovar e surpreender.
Com um “menu” de espaços de restauração recheado de sucessos e grandes marcas, o Chef Olivier voltou a surpreender ao transformar o seu inovador “snack mar” Real Pérola numa osteria italiana.
O espaço foi originalmente aberto em outubro de 2024, num dos edifícios da Real Fábrica das Sedas, da Lisboa do século XVIII, e concebido como “marisqueira chique”, pautada pela descontração e sofisticação. Homenageava o mar português e a tradição de forma criativa. Tendo sido encontradas algumas dificuldades, foi necessário reformular um conceito que vinha já a sofrer algumas adaptações há algum tempo.
A aposta atual passou então pela gastronomia italiana e o espaço, devidamente atualizado, ganhou novo nome: Osteria La Famiglia by Olivier. A abertura teve lugar a 2 de outubro e o foco passa a estar na simplicidade e na tradição, na generosidade e na partilha da mesa de família italiana como se lê no website do restaurante:
“Este novo projeto traduz-se numa experiência calorosa, simples e autêntica, onde os pratos se juntam no centro da mesa para serem divididos, recriando os momentos mais genuínos da cultura italiana: comer em comunidade, rir, conversar e celebrar. Mais do que um restaurante, a Osteria La Famiglia é um convite para viver cada refeição como se estivéssemos entre família.
O nome La Famiglia foi escolhido por representar a essência da gastronomia italiana. Em Itália, é à volta da família e da mesa que se vivem os momentos mais intensos de partilha, conversa e celebração. Mais do que um nome, La Famiglia é um manifesto de proximidade: aqui, cada cliente é recebido como se fosse parte da casa.”
Para o Real Pérola, a FN hotelaria forneceu e instalou os equipamentos hoteleiros para as áreas de cozinha, copas, bar e expositores de vinhos, apoio de frio, expositores refrigerados e zona de gelo.
Esta rápida transformação de um espaço de restauração comprova a importância da versatilidade como fator essencial na seleção das soluções técnicas implementadas.
Desejamos ao Chef Olivier o maior sucesso para esta nova fase.