voltar

Notícias

A irreverência Mama Shelter chegou a Lisboa

novo projeto 07 Março 2022

Abriu a 12 de janeiro a mais recente unidade da cadeia Mama Shelter. Com hotéis por todo o mundo, a marca fundada em Paris em 2008, pela mão da família Trigano (co-fundadora do Club Med), aposta agora em Portugal. A FN hotelaria foi a empresa consultora, projetista, fornecedora e instaladora de equipamentos hoteleiros selecionada para equipar este novo hotel.

www.fb.com/MamaShelterLisboa

Para a sua primeira unidade hoteleira na Península Ibérica, o Mama Design Studio idealizou um hotel irreverente, atrevido, colorido e divertido, com uma excentricidade muito própria e uma cultura pop capaz de abraçar elementos da cultura portuguesa. Viúva Lamego ou Bordallo Pinheiro são marcas nacionais que foram integradas na decoração e a história marítima portuguesa também não foi esquecida.

Como é caraterístico da chancela Mama Shelter, e em Lisboa não poderia ser diferente, a animação no hotel é uma constante, havendo inclusive uma agenda musical com concertos e DJs.

A componente gastronómica no Mama Shelter Lisboa é muito forte, o que levou Serge Trigano, em entrevista ao Público aquando da abertura do espaço, a definir este hotel como “Um restaurante com quartos por cima”. Por 8 andares distribuem-se 130 quartos, de diferentes tipologias.

No restaurante é possível encontrar uma combinação de sabores das cozinhas francesa e portuguesa, criações da equipa liderada pelo Chef Nuno Bandeira Lima. Inclui ainda a componente pizzaria, a qual apresenta também um menu dedicado ao serviço take away. As pizzas são servidas durante todo o dia, sem interrupção, e confecionadas num forno a lenha visível do exterior.

Com capacidade para 200 clientes, o restaurante tem ainda uma área dedicada à pastelaria. Inicialmente com sugestões para pequeno-almoço, vai passar a incluir brunch aos fins-de-semana a partir de março.

O bar tem capacidade para 28 pessoas. Cocktails de assinatura são a proposta principal desta espécie de ilha que funciona como centralidade no hotel.

Quanto a espaços exteriores, além do pátio e da esplanada com capacidade total para seis dezenas de pessoas, a partir de abril, o rooftop passará a poder acolher 160 clientes, uma melhoria que permitirá um serviço de refeições diferenciado nos meses de verão.

A FN hotelaria foi a empresa escolhida pela cadeia Mama Shelter para equipar esta nova unidade na capital portuguesa. Foi responsável pelo fornecimento e instalação dos equipamentos hoteleiros para as zonas de foodservice do hotel: equipamento de cozinha para as zonas de preparação, confeção (cozinha quente e cozinha fria), pizzaria, na qual se destaca o forno a lenha Valoriani, pastelaria e copas. Equipamento para as zonas de bar, central frigorífica, zonas de economato e refeitório do staff foram igualmente objeto da nossa intervenção.