voltar

Notícias

Azores Wine Company abre adega na Ilha do Pico

novo projeto 18 Setembro 2021

A Azores Wine Company é uma empresa fundada em 2014 pelo enólogo António Maçanita, por Filipe Rocha e Paulo Machado. O seu objetivo é o de promover a natureza e a história singular e exclusiva dos vinhos dos Açores, estudando-os, explorando novas técnicas e enaltecendo sempre toda a sua qualidade.

O passo mais recente desta empresa foi a abertura de uma adega na ilha do Pico, cuja obra começou em 2018 e ficou concluída por altura das vindimas de 2020.

Este espaço que também inclui um pequeno hotel, foi projetado pela SAMI Arquitetos e pelo atelier DRHR. O design do edifício encontrou inspiração nos antigos currais que protegem as vinhas, tradicionais da ilha. Uma espécie de cubo, com cobertura inclinada e revestimento a pedra alberga a zona de adega, salas de provas, espaços de eventos e a zona de alojamento que conta com 6 quartos. Mais do que um hotel, é uma adega na qual é possível pernoitar.

A FN hotelaria foi a empresa responsável pelo projeto, fornecimento e instalação dos equipamentos de cozinha, copa, bar e economato.

Clique aqui para saber um pouco mais sobre a atividade da Azores Wine Company.