voltar

Notícias

"Uma das melhores cozinhas da Europa"

novo projeto 21 Setembro 2021

Um dos mais conhecidos e icónicos restaurantes de Lisboa reabriu há poucos dias, após um processo de remodelação. O renovado Solar dos Presuntos apresenta-se maior, mais moderno e com uma cozinha, assinada pela FN hotelaria, que “é uma das melhores cozinhas da Europa”, afirmou Pedro Cardoso em entrevista ao Expresso.

Clique aqui para uma breve visita virtual ao espaço.

O espaço para os clientes ganhou uma maior dimensão (podendo sentar 450 pessoas), sobretudo pela nova esplanada criada no último piso, com capacidade para até 250 clientes. Esta área foi decorada com um mural da autoria do artista Vhils, que homenageia os fundadores deste restaurante: Evaristo Cardoso e Maria da Graça.

Destaca-se igualmente no segundo piso a Academia Solar dos Presuntos que, com equipamento de última geração, será um polo de formação de novos talentos da culinária, inclui a Mesa do Chef e também servirá para receber eventos especiais.

O Solar dos Presuntos dispõe ainda de uma garrafeira que conta mais de 1000 referências nacionais e internacionais e uma zona de alojamento com 4 quartos que servirão para acomodar os convidados, chefs e sommeliers, da Academia.

A zona de cozinha está 10 vezes maior, com 400 m2, distribuída por várias ‘estações’.  

A oferta gastronómica tão apreciada pelos clientes deste restaurante não deverá sofrer alterações de maior e continua a ser comandada pelo chef José Silva, agora acompanhado de Hugo Araújo. Uma das novidades serão os grelhados que sairão de um forno Josper de elevado nível de desempenho, fornecido e instalado pela FN hotelaria.

O Solar dos Presuntos, nosso cliente de longa data, voltou a confiar na FN hotelaria para desenvolver o projeto, fornecer e instalar os equipamentos hoteleiros para as zonas de cozinha (preparação, confeção, pastelaria e copas), economato, câmaras frigoríficas e salas climatizadas, bares e cave de vinhos, bem como os equipamentos necessários à Academia e zonas de apoio à sala.

Na galeria acima é possível espreitar o "behind the scenes", da ideia à concretização, o antes, durante e depois da viagem da estrela da cozinha do Solar dos Presuntos, o bloco de confeção Marrone, projetado pela FN hotelaria, totalmente personalizado à medida das necessidades do restaurante e fabricado em Itália pela Marrone Custom Cooking.

É para nós um imenso privilégio ter o Solar dos Presuntos no nosso portfolio de clientes, mas sobretudo certificarmo-nos de que a satisfação do cliente foi plenamente alcançada.

Clique aqui para comprovar isso mesmo!

Visite o website deste restaurante e conheça a sua oferta gastronómica.