O Kabuki Lisboa abriu portas em dezembro de 2021, nas renovadas Galerias Ritz, junto ao luxuoso Four Seasons Hotel Ritz Lisboa.
Pertencente ao Grupo Kabuki, detentor de diversos restaurantes em Espanha, este foi o primeiro dos seus espaços de restauração a atravessar fronteiras, em busca da ligação portuguesa ao mar e à pesca.
“A strong first impression sets the tone for a memorable dining experience.” (Uma primeira impressão forte define o tom para uma experiência gastronómica memorável). Este é o mote que nos apresenta o Kabuki Lisboa. O objetivo é aliar o melhor da cozinha japonesa a produtos portugueses, sobretudo peixes e mariscos, num conceito que combina tradição e fusão da gastronomia nipónica com a mediterrânica.
Quanto ao espaço, em grande destaque está um vasto show cooking onde o trabalho simultâneo de vários chefs pode ser acompanhado pelo cliente. A sala principal, capaz de acolher 7 dezenas de pessoas, está no piso inferior. No andar intermédio, encontramos o bar Kikubari, onde são servidos snacks e cocktails. No piso superior, a sala privada Kabuki Experience pode acolher ainda mais 3 dezenas de clientes. "Os três ambientes Kabuki Lisboa foram desenhados para proporcionar uma experiência diferente, de uma celebração gastronómica com extrema atenção à harmonização vínica", explicava o Grupo Kabuki aquando da abertura do espaço.
A equipa liderada pelo chef Paulo Alves viria a conquistar a sua primeira estrela Michelin em novembro de 2022, ainda antes de completar um ano de atividade.
A intervenção da FN hotelaria neste restaurante abrangeu o fornecimento e a instalação dos equipamentos para as áreas de cozinha, show cooking, bar e instalações de frio.
Nomeadamente no que diz respeito às zonas de preparação e confeção é de salientar a especificidade do equipamento necessário para este tipo de gastronomia e o elevado nível de exigência que o Grupo Kabuki colocou na concretização deste projeto em Lisboa.
Por isso, é um grande orgulho para a FN hotelaria ter esta marca da alta gastronomia no seu portfolio.