“Seja bem-vindo à nossa casa. Puxe uma cadeira; sinta-se à vontade. Relaxe. Deguste. É bom estar nesta SÁLA de jantar.” Assim nos recebe o Sála.
O restaurante do chef João Sá abriu em outubro de 2018, em Lisboa. Posiciona-se como “restaurante de comida boa”, onde a simplicidade do ambiente, que pretende refletir “o conforto da sua sala de estar”, nos distrai de todo o processo que sabemos ser necessário a cada prato. A suavidade nos tons é a principal marca da decoração e o cuidado colocado na escolha de objetos artesanais – nomeadamente na cerâmica exclusiva de origem portuguesa – pontua o caráter discreto.
O ritmo determinado pelo Sála contrasta com o movimento habitual caraterístico da Rua dos Bacalhoeiros, pois este é um restaurante para um total de 36 pessoas.
Por encontrar inspiração no conceito “farm to table” e por apostar em produtos de época e alimentos de origem biológica, a carta sofre mudanças regulares. Nela os vegetais ocupam lugar de destaque.
A cozinha é aberta e nela se destaca um bloco de confeção concebido à medida pela FN hotelaria e produzido em Itália pela marca Marrone. Além dos restantes equipamentos da cozinha, a FN hotelaria forneceu e instalou os equipamentos da copa e do bar, bem como foi a empresa responsável pela execução das instalações mecânicas de climatização e ventilação do restaurante.