A unidade hoteleira que estreia em Portugal a chancela Andaz foi inaugurada a 11 de março. Andaz é uma marca da Hyatt Hotels Corporation centrada no lifestyle e na cultura local.
As ligações internacionais da capital portuguesa foram determinantes para a sua escolha pela cadeia Hyatt enquanto marco no crescimento do grupo no sul da Europa.
Na Rua do Comércio, em Lisboa, surgiu um hotel 5 estrelas que vem estabelecer um novo padrão no segmento da hotelaria lifestyle de luxo.
O novo Andaz Lisbon ocupa a área resultante da recuperação de alguns edifícios históricos da baixa de Lisboa. Localizado em pleno centro da cidade, procura refletir a abertura, a hospitalidade e a dinâmica da capital.
A decoração combina a preservação de elementos arquitetónicos originais a um design mais contemporâneo. Nela se destacam materiais típicos da cidade e elementos tradicionais portugueses, como os azulejos ou a cortiça, as cores quentes e a inspiração nos quiosques tão caraterísticos de Lisboa.
Em número de quartos (170), trata-se da maior unidade hoteleira da baixa da capital. Dispõe ainda de ginásio, terraço, bares e restaurante.
No topo do edifício encontramos o Luzzi, o restaurante que faz uma associação entre a gastronomia portuguesa e as suas ligações ao mundo, apresentando uma cozinha “moderna lusitana”. O Z Bar e o Z Terrace encontram-se também no último piso. O Andaz Lounge, no piso térreo, é o lobby bar que, inspirado nos quiosques de Lisboa, oferece especialidades locais num ambiente que visa transmitir a energia urbana.
Esta unidade hoteleira procura ser um reflexo da identidade da capital portuguesa e proporcionar uma vivência autêntica da cidade, com as suas paisagens, sons e rotinas.
A FN hotelaria teve uma intervenção muito abrangente no novo Hyatt Andaz Lisbon. Foi a empresa responsável pelo fornecimento e instalação dos equipamentos hoteleiros para os vários pisos, bares e restaurante desta unidade hoteleira: áreas de economato, instalações frigoríficas, room service, copas de piso, zonas de bar, das quais se destaca a cave de vinhos criada especialmente para este hotel, áreas de cozinha (preparação, confeção, pastelaria e copa), show cooking, apoio ao ginásio, refeitório e sala do staff.
A WhereHaus Design, empresa de design especializada em F&B, com projetos de grande prestígio a nível internacional no seu portfolio, foi o consultor selecionado pelo operador e responsável pelo desenvolvimento do projeto, sendo o mesmo da sua autoria e com a sua assinatura.
No entanto, a FN hotelaria foi igualmente responsável pela prestação do serviço de consultoria e desenvolvimento dos projetos de equipamento hoteleiro, como parceiro e interveniente residente indicado pelo dono de obra. Os projetos iniciais foram alvo de estudo aprimorado pela nossa equipa, que procedeu a adaptações fundamentais para o cumprimento de requisitos de funcionalidade, otimização de fluxos de circulação e trabalho, sempre com a excelência do design de espaços de foodservice como preocupação fundamental.
A abertura deste hotel marca a conclusão de uma primeira fase que somou três anos de construção. Nos próximos anos, os novos edifícios previstos vão compor um resort urbano de luxo com novas valências, como spa, ginásio, restaurante e áreas para eventos. Ainda que separados fisicamente, formam um conjunto em que o verdadeiro “resort é a cidade”.