voltar

Notícias

Novo restaurante ocupa o topo do hotel The Views Baía

novo projeto 18 Abril 2023

Nova marca. Novas valências. Novo restaurante.

O hotel Four Views Baía, atual The Views Baía, foi submetido a obras de remodelação que decorreram entre 2021 e 2022. Mas foi já no início de 2023 que foram abertas as portas do espaço que o grupo considera ser o seu “forte gastronómico”: o restaurante Desarma.

FN hotelaria | The Views Hotels

Com o objetivo claro de atualizar a oferta e continuar a corresponder às expetativas de um viajante cada vez mais exigente, a intervenção neste hotel quatro estrelas incidiu sobre a fachada, receção, piscinas, spa, zonas de bar e restaurante e quartos. O número de unidades de alojamento sofreu um pequeno decréscimo, mas foi reforçada a qualidade da oferta. O hotel passou a contar também com ginásio no 3.º andar e elevador panorâmico.

A decoração ficou a cargo da designer Nini Andrade Silva, que trouxe para o The Views Baía inúmeros elementos que enaltecem a ilha da Madeira, como as folhas de bananeira gigantes e a porta da cozinha que é uma réplica da porta do Mercado dos Lavradores, no Funchal.

No rooftop do hotel ergue-se agora o Desarma, restaurante de fine dining, com assinatura do chef Octávio Freitas. Promete uma oferta gastronómica surpreendente, a qual é definida da seguinte forma: “Uma cozinha simples onde, sem floreados, os sabores desarmam quem os prova. Um exército de sensações: amargo, doce, ácido, salgado, quente, frio, surpreendente e explosivo. Um ataque de produtos tradicionais misturados numa cozinha moderna de qualidade comprovada, que vai deixar qualquer um rendido.”

A cozinha projetada pela FN hotelaria, de conceito aberto, exibe um extraordinário bloco de confeção fabricado em Itália pelo nosso parceiro Marrone. À sua volta distribuem-se os 40 lugares ao balcão que completam a Mesa do Chef.

Um dos principais objetivos da equipa de cozinha é valorizar ao máximo os produtos regionais e nacionais, recuperando e atualizando técnicas tradicionais (por exemplo graças aos fumados e à confeção no carvão do forno Josper), apostando na simplicidade e evitando o processamento excessivo dos alimentos.

A FN hotelaria foi a empresa responsável pelo projeto, fornecimento e instalação do equipamento hoteleiro para as áreas de cozinha, show cooking e bar.

A execução das instalações mecânicas de AVAC do restaurante, zona de banquetes e Kids Club estiveram igualmente a nosso cargo.

The Views é a nova marca do grupo hoteleiro madeirense que conta com 3 unidades hoteleiras: além do The Views Baía e do The Views Monumental, no Funchal, dispõe de uma unidade localizada no Caniço, o The Views Oásis.