voltar

Notícias

Socalco, o hotel mais madeirense da Madeira

novo projeto 17 Setembro 2021

Abriu ao público em outubro de 2020, na Calheta, o Socalco Nature Hotel. É a concretização do sonho do Chef Octávio Freitas: “o hotel mais madeirense que existe na Madeira”.

Trata-se de uma unidade de agroturismo que se destaca pela oferta de experiências diferenciadoras numa tentativa de recriação de vivências locais: nela é possível dormir numa gruta, participar em aulas de culinária, provas de vinhos e passeios gastronómicos, participar nas tarefas da quinta ou assistir à produção de pão e compotas.

Tendo a sustentabilidade como preocupação, traz no nome o respeito pela natureza e a cultura local. Perfeitamente enquadradas nos socalcos que percorrem a paisagem, as unidades de alojamento distribuem-se entre muros de pedra, terrenos cultivados e levadas.

São 8 casas isoladas, 10 casas em banda e um edifício principal, este último um antigo solar de 1685 que se divide em 2 pisos: no piso superior, a Casa do Chef, na qual o hóspede poderá “ter um chef privado à sua disposição”; no piso inferior, o restaurante ‘A Razão’.

Este hotel privilegia a forte componente gastronómica da sua oferta, ou não fosse o seu proprietário chef de cozinha. Com uma forte ligação à terra e à alimentação saudável, o principal ingrediente é sempre a frescura dos produtos que vêm da horta e que determinam a variabilidade diária do menu de degustação.

Na Casa do Chef é possível encontrar equipamento de confeção da histórica marca francesa La Cornue, fornecido e instalado pela FN hotelaria. Já na cozinha do restaurante, o destaque vai para o bloco de confeção Marrone, projetado pela FN hotelaria e integralmente personalizado para o Socalco, produzido em Itália pela Marrone Custom Cooking. Os restantes equipamentos de cozinha, copa e economato foram igualmente objeto de projeto, fornecimento e instalação da FN hotelaria.

É um privilégio para nós contar no nosso portfolio com um projeto que tanto enaltece as nossas raízes.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre o Socalco Nature Hotel, clique aqui.